[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Atualmente, a música é um das expressões artísticas mais presentes no cotidiano da sociedade brasileira. Isso porque ela abrange todas as classes sociais, todos as localizações além de ser bem aceita à todas as faixas de idade.
Com isso, a indústria da música vem crescendo exponencialmente, cada dia mais.
As facilitações tecnológicas trouxeram também grandes vantagens e benefícios às exposições dos artistas.
Sendo assim, as oportunidades de negócios estão para todos, desde grandes mercados da música, corporação multinacional até os minimercados, artistas empreendedores independentes.
Você tem vocação para o meio artístico e musical e está pensando em empreendedorismo musical? Então fique atento que abaixo tem um post cheio de dicas para te ajudar a transformar esse sonho em realidade![/vc_column_text][boc_heading]O meio artístico e musical[/boc_heading][vc_column_text]
O negócio da música cada dia mais vem acomodando diversos tipos de profissionais. Diferente do que todos pensam que artista é somente aquele que sabe cantar, são inúmeros os profissionais que trabalham no ramo para transformar o setor que tanto agrada os ouvidos do público.
Autores, artistas, técnicos, figurinistas, produtores, empresários, técnico de sonorização, técnico de iluminação, cenógrafo, coreógrafo, designer entre muitos outros profissionais, são peças chaves que compõe o setor.
Deste modo, um leque de oportunidades se abre no setor, o que facilita cada dia mais empreendedores iniciarem seus negócios no segmento.
No entanto para empreender é necessário ter um mindset empreendedor. Você tem perfil empreendedor?[/vc_column_text][boc_heading]O comportamento empreendedor que dá futuro[/boc_heading][vc_column_text]
Empreender com música ou em qualquer outro tipo de segmento nem sempre é tão fácil assim. Embora muitos queiram entrar empreendendo em diversas áreas, o fato é que poucos conseguem e muitas empresas acabam fechando seus negócios com menos de 2 anos de vida.
Isso porque além dos riscos envolvidos no péssimo gerenciamento do negócio, ainda não há perfil adequado para a necessidade do negócio.
Com isso, o ser empreendedor é intrínseco e o profissional necessita de algumas habilidades e desenvolturas necessárias para o bom andamento do seu empreendimento.
Sendo assim, algumas necessidades comportamentais se fazem necessárias para cair de cabeça no segmento e conquistar resultados positivos. [/vc_column_text][boc_heading]Estabelecendo metas[/boc_heading][vc_column_text]
Nenhum negócio inicia sem um planejamento, e quando falamos em empreendedorismo musical não é diferente É claro que na indústria da música o “boom” pode ser instantâneo. Isso depende de como será exposto o trabalho, o público escolhido, o momento e claro, um pouco de sorte a favor nunca é demais.
No entanto, nem sempre é possível contar apenas com a sorte. Ser um empreendedor musical é exatamente buscar meios de trazer resultados fixados em atitudes estruturadas para o bom andamento do negócio.
Com isso, estabelecer metas é imprescindível para se chegar a um objetivo. [/vc_column_text][boc_heading]Busque oportunidades e iniciativas[/boc_heading][vc_column_text]
Buscar oportunidades e parcerias é importante no meio musical. Isso porque o segmento, embora agrade e muito os diversos gostos populares, ainda é bem fechado quanto ao empreendedorismo.
Desse modo, nunca deixe de ir a locais certos, buscar parcerias e oportunidades que não irão te buscar no seu aconchego do lar. [/vc_column_text][boc_heading]Seja persuasivo[/boc_heading][vc_column_text]
Nem sempre tudo dará certo na primeira tentativa. É importante ter sempre em mente que empecilhos aparecerão e contorná-los será o diferencial do empreendedor musical de sucesso.
Com isso, não desistir facilmente é uma das necessidades comportamentais dos artistas empreendedores que almejam um futuro promissor. [/vc_column_text][boc_heading]Planeje e monitore suas condições financeiras[/boc_heading][vc_column_text]
Em todo o empreendimento, uma das necessidades visíveis do mundo dos negócios é saber controlar o departamento financeiro para não sofrer impedimentos de crescimento.
Com isso, contabilizar cada centavo conta e muito na indústria musical. Isso porque os gastos do segmento são elevados, uma vez que implica na diversão e lazer do público alvo. No entanto saber controlar e fazer os recebimentos renderem é importante para o crescimento de qualquer negócio.
Trabalhe sempre com apoio de uma assessoria contábil, principalmente as que se dedicaram em se especializar em contabilidade para o show business, pois as mesmas mostram que se interessam realmente em transformar o seu empreendimento musical num verdadeiro sucesso no mundo dos negócios.
Contar com o apoio de profissionais contábeis especializados em empreendedorismo musical desde o início dos negócios, mostra que eles podem ser seus melhores amigos nas tomadas de decisões mais assertivas e auxiliar nos fechamentos contábeis indicando os melhores caminhos para o sucesso financeiro.
Agora que você já sabe como empreender no meio artístico e musical, não deixe de colocar essas dicas em práticas e seja realmente um sucesso!
Um negócio musical promissor espera por você!
Até a próxima![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]