[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter sucesso no meio musical, é o desejo da maior parte das pessoas que têm algum talento para a música, embora para conseguir lograr êxito nessa conquista seja necessário engajar-se em vários sentidos. E não é somente talento, boa voz e treino musical que dá amparo aos músicos, mas existe uma série de performances atuantes no sentido de aperfeiçoamento e assertividade.
Planejamento é a parte fundamental para se obter sucesso, isso porque, sem um plano definido, as ações acabam ficando soltas e muito provavelmente o músico tenderá a falhar em alguma área, já que não se dispôs a agir como deveria e como foi tanto acautelado.
Nesse sentido, hoje falaremos sobre esse tema, que diante a intensa concorrência na área musical, tem sido tão buscado por diferentes artistas. [/vc_column_text][boc_heading]O que eu quero e como desejo desenvolver minha carreira?[/boc_heading][vc_column_text]Essa é a primeira pergunta que você precisa responder a si mesmo. Não adianta achar que se solidificará, sem legalizar sua carreira.
E o que queremos dizer com isso?
Que para ser notado como um artista profissional, gabaritado e ético, você precisará formalizar sua carreira. Mesmo sendo cantor independente, você precisa ser amparado, através da formalização de sua carreira.
A informalidade traz uma série de prejuízos de curto, médio e longo prazo. A partir do momento em que o cantor independente formaliza sua empresa, tem grandes vantagens, como:[/vc_column_text][boc_heading]Direito a aposentadoria[/boc_heading][vc_column_text]A vida passa rápido e quando você menos espera, já tem 80 anos, o “fogo” da juventude não tem o vigor de antes, a energia naturalmente se torna menor. Obviamente a disposição para tocar e pular não será a mesma, por mais que seja atleta e tenha boa desenvoltura física.
A aposentadoria dará apoio no momento em que até mesmo a voz “jaz” rouca e fraca e como não existe fonte da juventude, é preciso pensar nas vantagens de ter uma no futuro. [/vc_column_text][boc_heading]Auxílio doença[/boc_heading][vc_column_text]Ser um MEI - Microempreendedor Individual, por exemplo, traz mais essa outra vantagem, já que também ninguém tem saúde de ferro. Isso quer dizer que se porventura você adoecer e precisar dar uma pausa nas atividades artísticas, poderá ser amparado por Lei, pois é contribuinte MEI. [/vc_column_text][boc_heading]Mulher tem direito a auxílio maternidade[/boc_heading][vc_column_text]Como uma artista microempreendedora do meio musical, é possível ter esse benefício e assim se resguardar e descansar num período de adaptação. [/vc_column_text][boc_heading]Emissão de notas fiscais [/boc_heading][vc_column_text]O governo sempre faz campanhas que demandam a contratação do artista, porém, por se tratar de organizações e órgãos públicos, se você não tiver como emitir nota fiscal, não será possível ser contratado para essas tão rentáveis campanhas.
Portanto, se deseja prosperar e se destacar nesse mercado tão competitivo, precisará emitir notas fiscais para empresas públicas e privadas, casa de shows, bares e etc.[/vc_column_text][boc_heading]Atrair mais clientes...[/boc_heading][vc_column_text]Poderíamos citar a questão da cordialidade, de ser um “cara bacana”, bem-humorado e de saber conquistar o público, mas não é somente isso que importa. Aliás, essas são maneiras simples de performar, mas na verdade existem outras bases que são complementares.
Ou seja, ao ser MEI – Microempreendedor Individual, por exemplo, você deixa acaba recebendo mais convites para cantar e tocar, isso porque como não haverá vínculo empregatício e você poderá emitir notas fiscais dos trabalhos que fizer, assim os clientes terão maior confiança e zero de preocupação com o vínculo empregatício ao contratar você para tocar em seus empreendimentos.[/vc_column_text][boc_heading]Empréstimos bancários [/boc_heading][vc_column_text]Pelo fato de possuir um CNPJ, o músico poderá ter melhores descontos, prazos e também possibilidade de concessão a empréstimos bancários, seja para comprar novos equipamentos ou ainda para estruturar um ambiente físico específico.
Além de todas essas dicas que são direcionadas a diversos benefícios, formalizando sua carreira é possível contar com outras vantagens como:[/vc_column_text][boc_list_item icon="icon icon-checkmark"]Ter ajuda de um funcionário para acompanhar seus shows, fazendo-o crescer.[/boc_list_item][boc_list_item icon="icon icon-checkmark"]E além disso, há pensão para filhos menores em caso de morte ou reclusão do artista. [/boc_list_item][vc_column_text]Você entendeu os motivos e a importância que essas dicas tem para sua vida e carreira de músico?
Então, comece hoje mesmo se inscrevendo como MEI – Microempreendedor Individual, formalize já a sua carreira como músico e muito sucesso em sua jornada!
Até a próxima![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]