• Home
  • Fênix Consultoria
  • Soluções
  • Blog
  • e-Books
  • Produtos
  • Contato
    Fale com a gente Trabalhe conosco
Acesso Cliente Banco de Talentos

Blog

  • Home
  • Blog
  • 3 dicas de gestão contábil essenciais para quem quer abrir uma loja virtual

3 dicas de gestão contábil essenciais para quem quer abrir uma loja virtual

  • Fênix consultoria
Abrir uma loja virtual requer muito planejamento. Além da organização de estoque e logística, é preciso ter uma boa gestão contábil para garantir a segurança financeira do seu negócio. Por isso, separamos 3 dicas especiais para ajudar você neste processo. Ferramentas de gestão online Para organizar informações de forma prática você pode contar com softwares e ferramentas online de planejamento e gestão financeira. Dessa forma, você será capaz de manter dados importantes em um só lugar, de fácil acesso e ainda com algumas integrações que facilitam processos como a emissão de notas fiscais. Além disso, você poderá visualizar de forma mais simples os valores a pagar e a receber. Também poderá agendar lembretes sobre datas importantes e informações a serem enviadas para a contabilidade, garantindo assim que a sua documentação esteja sempre em dia. Conte uma contabilidade especializada Um bom escritório de contabilidade é necessário não apenas para a formalização da sua loja virtual, mas também para o gerenciamento financeiro da sua empresa. Manter-se em dia com o fisco permitirá que você trabalhe tranquilamente, sem gastos extras e surpresas desagradáveis que possam levar ao fracasso do seu negócio. Ao contar com um escritório contábil especializado neste segmento, como o Fênix Consultoria, você terá uma assessoria com o know-how necessário para orientá-lo da melhor maneira. Além disso, também permitirá que você economize ao buscar as melhores opções para o seu perfil de empresa. Busque aprofundar seus conhecimentos neste mercado É preciso conhecer o mercado que você está entrando. Pesquise, estude e busque sempre novidades que destaquem a sua empresa, mas sem gastos desnecessários. É comum que muitos empresários acabem investindo grandes quantias no início do negócio, sem o conhecimento necessário sobre como deveria dividir seus custos e investimentos. Assim, acabam criando dívidas desnecessárias que podem comprometer a saúde financeira da sua empresa, antes mesmo dela entrar oficialmente no mercado. Conheça as métricas de compra e venda, as estratégias iniciais e dê passos seguros em direção ao sucesso.

Últimos Posts

O que é liquidez corrente? 

30/09/2022 19:50

Margem de Contribuição - O que é

16/09/2022 10:54

Margem Bruta e Margem Líquida - O que são e como calcular? 

05/09/2022 10:34

O que é EBITDA? Entenda mais sobre o assunto! 

27/08/2022 18:12

O que é o ROI, Retorno Sobre Investimento?

20/08/2022 11:32

Os riscos que você corre ao não estudar os indicadores financeiros da sua empresa

12/08/2022 16:39

Somos um dos escritórios de contabilidade mais modernos na região de Maringá, PR, e nos esforçamos muito para entregar um atendimento personalizado para cada cliente e apoiar ao máximo para que as empresas ganhem cada vez mais solidez e velocidade para superar suas metas.

Menu

  • Home
  • Fênix Consultoria
  • Soluções
  • Blog
  • E-books
  • Produtos
  • Fale com a gente

Contato

Av. Americo belay, 1158 - Jardim Imperial I, Maringá - PR, 87023-000
contato@fenixconsultoria.com.br
+55 44 3026-5356

Fênix Consultoria  © Todos os direitos reservados.